terça-feira, 24 de agosto de 2010

Brincando de escrever



Hoje resolvi trazer a minha criança para brincar.
Deixei que ela escolhesse que tipo de brinquedo queria.
E não é que a escolha foi uma surpresa para mim?
Mexendo e remexendo tirou um imenso cesto repleto de palavras.
No inìcio fiquei imaginando como seria.
Ela ,faceira e levada,  gargalhava e continuava a brincar.
Ia tirando as palavras e organizando em frases.
As palavras se organizavam sozinhas e ela somente colocava sobre a mesa.
Aos poucos fui entendendo o que ela queria me dizer.
Quando "brincamos" com as palavras elas gostam tanto que tomam vida e, quando menos esperamos, està pronto um conto ou uma poesia.
Como se sentem importantes ao serem usadas, ficam alvoroçadas.
Nunca cessam ,batucando em nossas mentes.
Deliciosa brincadeira que minha criança ensinou.
Entendi  porque, desde que me aventurei a escrever, cada vez mais elas não me deixaram em paz.
Querem brincar o tempo todo!
E eu, que tenho essa criança viva e animada dentro de mim, não consigo dizer não.
Là vou eu brincando de ser escritora.
Sò tenho a certeza que essa brincadeira maluca é muito bom!!
E o melhor de tudo é que todos podem participar!
Por que voce não experimenta?
Vem!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário