sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Tudo e Nada - Wiki Poetry



Não estou a procura de nada....
Estou em busca de Tudo
(Andreia Bossoes)

Eu não me preenchonNm esvazio com o tudo e o nada!
Tenho uma fonte dentroDe mim que cuida disso.
O que vem de fora não temPoder sobre mim!!
Eu não permito!
(Margarete Martins Araújo)

Penso que procurar diz respeito a elementos externos...
E causa ansiedade...
Por isso não procuro...
Sou prática.
Acredito que o amanhã é fruto e colheita do que planto hoje!
Por isso penso bem antes de decidir por fazer algo......
A busca é algo em mim.
Busco melhorar minha compreensão acerca de determinadas coisas.
Busco ser uma pessoa melhor a cada dia...
Busco amar a Deus e ao próximo.
Buscar brilhar a luz de quem entregou a vida por amor de mim...
Busco, incansavelmente, enquanto existir...
E esssa busca me faz feliz!
Serena.
Proporciona-me momentos de plenitude e encontros...
A plenitude está no encontro.
Encontro com Deus.
Encontro comigo mesma.
Encontro com o outro...
E o encontro é um momento.
A responsabilidade de que ele se repita, depende da busca...
Pronto!
(Andreia Bossoes)

Procurar
Procuramos com os olhos,
Procuramos com as mãos,
Procuramos com os sentidos,
Procuramos com os corpos,
Em plena revolução.
Ah, Buscar...
Buscar é do espirito,
Buscar é da alma,
Buscar é do vento,
Da boca que cala.
Procuro no outro
O que busco em mim.
Espelho e reflexo.
Procura e busca,
Busca e procura.
Sim, quem busca encontra,
Quem procura acha.
Eu não procuro nada,
Mas busco tudo.
E encontro tudo.
Em ti e em mim.
(Silvio Belbute)

Espero que encontre o que buscas em mim
Que não seja em vão
Que eu esteja plena!
Que esse anseio de buscas e procuras
Nos tornem canais de amor e crescimento.
Se estivermos plenosProntos para sairmos de nòs
E ir ao encontro do que buscamos
(Margarete Martins Araújo)

2 comentários:

  1. Ameiiii....... lindo poema!!! Suavidade e ternura! Bjssss

    ResponderExcluir
  2. Adorei todos... sempre com amor e a alma, tudo dito em harmonia e sintonia...estas meninas são de ouro. Parabéns.bjs. Ana Marta

    ResponderExcluir