sábado, 16 de outubro de 2010

AMOR FUGAZ



Dizes que me queres

Com um Amor Fugaz.

E te replico: Não, jamais!

Suplico que não,

Não faças isso comigo!

Nem como amante, nem como amigo.

Será que sabes, tens alguma idéia,

Do que significa a palavra fugaz?

Eu te quero e te preciso

Com um amor delicado,

De calor, doçura e paz.

Nunca um amor rápido, veloz

Tudo tem que ser calmo e suave entre nós

Ouvi de ti que este era o momento certo,

Concluo, pois, que o caminho está aberto

E nada pode fechar a nossa estrada.

Sei que mereço uma janela enluarada

E não um atalho,

Que é falso e falho.

Desses que terminam breve,

E no coração nunca se escreve.

Quero contigo a tranqüila companhia,

A serena sabedoria

Do meu melhor amante,

Mas sem a rapidez da juventude de antes.

Agora é o momento precioso

De saborear o fruto gostoso,

Que a maturidade nos deu.

Vai, apanha-o logo, sabes que é todo teu.

Assim, a transitoriedade aqui é proibida,

Porque nossa vontade foi sentida e consentida.

Nos limites da certeza e da razão

Transbordou, da beleza, a paixão.

Porque nos desejamos desde sempre

Toma o sempre como o oposto de fugaz

Eu te ensino, é assim como se faz.

Garanto que é muito mais bonito,

Ontem, agora, até o infinito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário