sábado, 9 de outubro de 2010

Metamorfose




Chego como sempre, alegre, dando bom dia a todos.
À sua frente digo que cansei da minha aparência e quero uma mudança radical.
Estava hà muito tempo sempre do mesmo jeito.
Ele me pergunta:
- Que você quer fazer?
-Não sei. Deixo para você decidir. Confio em seu bom gosto e se por acaso não gostar, mudo depois. Mas tenho certeza que ficarà òtimo, respondo.
Ele ri e diz que ficarei maravilhosa.
Sorrio e me coloco em suas mãos.
E começa a metamorfose.
Fico ansiosa para ver, mas ele não deixa.
-Sò no final. Você não disse que confia em mim?
Responde gargalhando.
O relogio parece que não passa, mesmo  conversando e brincando o tempo todo.
È uma farra, todas as vezes que nos encontramos.
A amizade e confiança que um tem no outro é imensa.
A cada etapa do processo, sinto um frio na barriga.
Serà que ficarà bom mesmo? 
Não terei exagerado?
Meus pensamentos vêm me atazanar.
Não os deixo ir adiante.
Sempre fiquei satisfeita com sua arte, não seria diferente agora.
Três horas depois, ele vira a cadeira e me coloca frente ao espelho.
-Meu Deus!
Solto um grito.
-Estou muito perua!
-Exagerei, digo estupefata .
Ele retruca logo em seguida.
- À primeira vista é assim mesmo, mas daqui a pouco verà como ficou linda.
Gargalha, feliz com sua obra.
Não me contenho e gargalho junto. 
Somos dois palhaços.
Olho-me uma, duas, vàrias vezes ao espelho e aos poucos vou gostando, descobrindo uma nova mulher, como queria ao chegar.
Todos elogiam e vejo que é sincero.
Entra uma mulher meio loira de cabelos batendo no ombro e em poucas  horas , sai uma ruiva com um corte moderno, curto,nuca batida.
O mais interessante é que a tintura não alterou somente o exterior. Interiormente, o prazer e alegria de se achar capaz de mudanças radicais, orgulhou-me.
E mais feliz ainda de ter um cabelereiro querido, amigo, confiàvel e que me conhece ao ponto de assumir tamanha responsabilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário