sábado, 2 de outubro de 2010

Tua escova de dentes - por Carmen Macedo

Não sei e jamais saberei ao certo

O que sentia por ti.

Era uma mescla estranha de sentimentos

Conturbados,

Tormentos...

Era uma vontade de ficar e de ir.

De ficar junto e fugir

Era um sentir falta

Depois...

Maldição!

Algo me sobressalta.

Que coisa estranha...

Sim, não suportei mais tua presença.

Tua sufocante vontade de ficar ao meu lado.

Tua carência de mim.

Hoje, sinto tua ausência,

Confesso.

Todos os dias, lembro-me de ti.

Deves ter sido,

Em outras vidas,

Meu companheiro, amigo,

Filho, parceiro, marido,

Sabe-se lá.

Porque não consigo te esquecer.

E, após todos esses anos,

Também ainda não me permiti

Jogar fora tantos guardados

Tuas fotos nos porta-retratos,

Tua caneca, nossos pratos,

Tirar tua escova de dentes do banheiro,

O teu xampu que sobrou no chuveiro,

Desfazer-me das lembranças,

Nem matar o que me restou de esperança.

por Carmen Macedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário