sexta-feira, 8 de outubro de 2010

GUARDA-CHUVA - por Carmen Macedo

Rua

Pingos

Chuva

Guarda –chuva

Guardo os pingos de chuva

Guardados dentro de mim

Fechados num guarda-chuva

Dreno a água

Rua em curva

Canal escoa confins

Sua

Molhando todas as tuas

Luas

Segredos chorando

Céus cinzentos

Soprando

Girando

Ventania

Destemperando

Chovendo e molhando

Nuvem despetalando

Intempérie sem fim

Escondendo todos os tempos

De chuva, de sol, de vento

Dentro da mesma casa

Ora seca, ora ensopada

Lágrima, dor e marfim

Pingando

Gota a gota

Plinplinzando em minha roupa

Quando louca

Jogo fora

Nua escura

Atravesso ruas

Minha vida matando

Temporal

Lavando todas as coisas

Que levo dentro de mim

Molho em sangue minha alma

Guardada toda encharcada

Em seco coração de Alecrim.

por Carmen Macedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário