domingo, 12 de setembro de 2010

AMOR E SAUDADE (POEMA DARK)

Tenho chorado de saudades
Do que fui e do que não sou.
De mim, de ti, e meu avô.
Tenho vivido uma fase,
De reencontros
E revisões de valores.
De desencontros,
Mortes, ruínas e dores.
Sem máscaras, às claras,
Revejo-me a olho nu.
Tudo que não quisera sentir,
Tudo mais rude e mais cru.
Embarco numa viagem
Que me traz esperança e medo
A par de revelar o segredo
Daquele lado selvagem.
Por que me quis reinventar?
Reviver. Refluir. Renascer.
Retornar?
Para que tornar a fazer
O que não se pode consertar?
E trago comigo a certeza
De que havia tanta tristeza
Da mentira, da encenação
Na garganta tenho presa
A dor de uma canção
O grito que se calou
A lágrima contida,
A estrada que se não trilhou
A mágoa, que morreu em vida.

Carmen Macedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário