sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Estas Descobertas

Gosto das palavras.

Tenho necessidade de expressar, e de contemplar o belo...

Por essa razão escrevo...

Simplesmente me faz bem!

Naturalmente leio muito...

Amo ler e escrever...desde muito menina...

Andei em alguns "universos artísticos"...

Talvez a poesia seja a mais sincera e bruta forma de arte.

É preciso que o leitor se entregue ao texto, ou enfadonho será.

Há alguns anos iniciei uma missão: a descoberta de mim mesma...

Conheci muitas cores e nuances desta menina, hoje mulher...

E entendi que esta busca deve ser diária.

Hoje, me permito sentir e olhar para mim mesma,

Sem contudo, negociar minha alegria!

Sou feliz por ser alegre!

Descobri fortes cores da alegria em mim!

Agradeci a Deus por elas fazerem parte de quem sou!

Como todo grande e precioso bem,

A alegria deve ser cuidada...

A alegria quase sempre é uma escolha.

A escolha de não permitir que circunstâncias definam

Quem sou...E escolho por elas: Cores da Alegria!

Alguns podem achar alienação...

Eu digo que se trata de auto percepção.

Hoje percebo o que sinto em relação

a cada pessoa que cruza comigo...

E busco saber o que sinto a cada situação...

E sendo bom, expresso sem medo!

Sendo ruim, calo...a menos que seja indagada.

Já dizia minha mãe:

Se o que for dizer não acrescentar,

Melhor calar...

Entendo que nem tudo está em minhas mãos...

O que cabe a mim: escolho, expresso...

O que cabe ao outro: respeito.

Ainda que me faça sofrer...

Se diz respeito ao outro, muitas vezes inútil

tentar convencer...

Sou responsável por minhas palavras e ações.

Escolhas e decisões.

Grande amiga da alegria é a fé:

Acreditar que tudo está onde e como deve estar,

Ajuda muito a manter as cores da alegria.

Um espírito agradecido...

Gratidão? Gêmea da alegria!

É isso...ainda que tenha motivos

(e que ninguém duvide :/ )

Para estar triste, opto pela alegria!

APESAR DE!

Andréia Bossoes

Nenhum comentário:

Postar um comentário