sábado, 11 de setembro de 2010

Navegar é viver


(Partindo de Fernando Pessoa)

Navegar é preciso. Viver não é preciso.
Navegar é preciso, à procura de um porto seguro.
Viver não é preciso, pois o amanhã é uma incógnita.

Navegar é preciso. Viver não é preciso.
Preciso navegar, mesmo que tempestades e ondas impetuosas deixem meu barco à deriva, pois como bom marinheiro quero ao meu porto chegar. Tenho que correr os riscos que a vida imprecisa nos traz, com suas tempestades e ondas imprevisíveis, que muitas vezes temos receio de não as vencer.

Navegar é preciso. Viver não é preciso.
É mister retomar o leme perdido, para continuar a navegar. Lutando e vencendo o mar.
Viver é um risco, que necessitamos enfrentar, mas se conseguir o leme segurar, sei que chegarei ao porto almejado, por mais longínqua e difícil que seja a trajetória.

Navegar é preciso. Viver não é preciso.
Se parar de navegar, a vida por mim passará. Sem apreciar sua beleza, só me restará a idéia de que viver não vale a pena. Sei que intempéries soem acontecer, mas com o barco em rumo certo, precisarei quem sabe, viver.

Navegar é preciso. Viver não é preciso.
Quero navegar sem barco, nem leme, em busca de novos caminhos. O viver que não é preciso, provavelmente o será, se encontrar uma razão, que é o amor e teu carinho.

Themis Groisman Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário