quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Amor - I

Amor.

Tanto se houve falar de amor, especialmente no ocidente...

Movimenta o mercado fonográfico, cinematográfico, literatura, dramaturgia...

Alimenta sonhos, esperanças, possibilita até golpes de pessoas que brincam com outras...

Desde menina fui ensinada que o Amor se divide em três classificações:

Eros, Phileus e Ágape.

Quando resolvi romper com a religião, adotei o conceito de que:

Amor não se classifica, se sente e pronto!

Este ano, essa questão passou a ser mais patente em mim mesma.

Resolvi mergulhar em mim, em meu relacionamento com Deus...que é pilar da minha vida.

E observar os relacionamentos, especialmente os meus.

Como algumas pessoas podem ter tanta pré-disposição para amar...

E outras não?

Só damos o que recebemos?

Descobri que há pelo menos 10 definições de amor, desde os pensadores e filósofos...

Até o cristianismo, considerando também as crenças orientais milenares.

Tudo na vida possui escalas, níveis, degraus de entendimento.

Como sou apaixonada por cores...vamos utilizá-las para discorrer sobre o assunto...

Vamos dizer que o amor é como um arco-íris.

É um arco-íris do qual conhecemos apenas algumas cores.

Temos ainda cores a descobrir.Mas o arco-íris, também são todas as cores juntas.

Dentro dessa abordagem, não se trata de opor Ágape ao amor espiritual, ao amor

vivo e humano e nem mesmo ao amor animal.

Porque nós também somos animais, somos seres humanos e somos seres espirituais,

Seres criados com corpo, alma e espírito.

Seres espirituais vivendo experiências humanas.

Creio que o espiritual é eterno.

A experiência do amor nos permitirá visitar e vivenciar todas as cores do arco-íris.

Explorar uma única cor, como por exemplo a libido, parece-me muito limitado.

Há em nós um  abertura para todas as outras cores.

Ainda que para algumas cores, resta-nos sonhar e buscar...

E não amaremos somente como animais bem vivos, mas como seres em contato

com o Divino, apaziguados...

Em outra oportunidade...citarei as várias classificações de amor que tenho estudado.

Por hoje: vamos amar, vamos experimentar, vamos ousar, vamos viver...

Sempre respeitando a Deus, a nós mesmos e ao próximo!!!

Andreia Bossoes

Nenhum comentário:

Postar um comentário